Dias atrás ouvi algo que me fez refletir: “Bom mesmo é o cara que domina o Lobisomem que mora dentro dele em noite de lua cheia.”
Ow! É isso aí! Tiro o chapéu pra esse cara também! Dentro de cada um de nós habita um bicho mal, podre, preguiçoso, invejoso, calculista, inescrupuloso, por vezes corrupto, e que desfaz a habitação do Santo. Não quero falar aqui sobre o Yin Yang, nem muito menos citar o bem e o mal de maneira abstrata. É que eu tenho certeza que todos temos nosso lado negro. Aqueles sentimentos em que muitas vezes nem você mesmo se reconhece. É uma luta que vai durar enquanto você estiver por aqui, meu caro “telespec”. Saber dominar suas vontades, seu desejos, seus anseios de fazer por você só, deixando o comum de lado, olhando para o próprio umbigo.
A minha visão sobre o mundo é um pouco diferente, embora em construção, acredito que isso é passageiro e que se quisermos, teremos esse lado curado. É que um dia não estarei mais aqui. A minha casinha vai ficar por aqui, ela vai apodrecer talvez, ou talvez ela vá aprender a voar, e eu vou embora olhando pra cima. Espero não ir embora deitado, porque assim causa dor pra quem fica. Isso se eu for um cara legal, porque se não for, ninguém sente falta. Dá até aleluia que foi embora. Mas sério, tem um Labrador todo brincalhão, carinhoso e prestativo, tentando agradar ao seu senhor, e no outro lado aquele Pit Bull, pronto pra dar bote. Tudo vai depender de quem você solta, de quem você da mais atenção, e quando ele se encontrarem, pode ter certeza, não vai ganhar o que tava jejuando, mas o que come mais. Cuide sua alimentação, suas amizades, sua leitura, seus passeios nas ondas da tia NET, fica de boa, mas lembra de Deus, enquanto há tempo, porque só ele pode te libertar dessa parada, desse bicho. Fique esperto. Todos têm. E a lua cheia vai chegar. Tudo vai depender de como você está.
Abraço não muito apertado.
Jervis Filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário