Resolvi fazer uma lista das coisas que tenho: Um Deus grande! Uma família abençoada, uma noiva que me faz feliz. Sinto-me amado, desejado e tenho um emprego. Tenho um violão de novo, um baixo, alguns equipamentos de som. Uma casa financiada e a esperança de me tornar chefe de casa. Uma banda e alguns projetos. Conhecido de vários. Par com alguns. Afinidade com alguns. Poucos, mas bons amigos verdadeiros. Daqueles em que se pode contar nos momentos mais eletrizantes. Talvez eu possa contar com pessoas que eu nem liste aqui, e talvez alguns de quem espero uma mão estendida nem lembrem de mim. Tenho alguma coisa. Sou meio maluco vez em quando. Um tanto grosseiro com os mais de perto. Mas amo alguns. Tenho critério. E quero estar perto de quem soma. Eu gosto de guitarra também. Tenho alguns pedais. Odeio pedaleira com som pasteurizado. Antissectarismo é uma expressão que ouvi há algum tempo e pretendo seguir. Gosto de coisas relacionadas a Deus e fico acordado até tarde. Isso faz mal. Mas é legal. As grandes mudanças que meu pai fez nas coisas de casa foi acordado até tarde. Quero ser perfeito e nunca consigo. Estou ouvindo Palavrantiga agora. Quero cuidar da saúde, mas não faço exercício físico, e senti dor no joelho sábado. Quero ir até os oitenta, mas sou tarado por refrigerante. Não ganhei aumento, mas o ano não acabou. Quero casar em março. Na pior das hipóteses eu gosto de pirão d’água. Minha banda não está com quero. Mas eu e o Rafa vamos longe. Vocês nos verão em canais da TV aberta. Gosto de política, mas o CQC tem me feito mal. To ficando revoltado com algumas coisas. Arranjei confusão com a polícia esses dias. Poucos sabem. Um dia ainda vou ser presidente da república. Tchau. Tô com sono!
Achei um lugar para desabafar, me expressar, me contradizer, tentar lhe convencer, desbanilizar o banal, e lhe mostrar que existe um outro lado da história que alguns não querem que você conheça. Feliz Cidade!
Rádio Nova Vida
domingo, 11 de dezembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Dia o quê?
Esse dia cheio de superstições está passando e eu continuo vivo. Pelo menos até agora. Só pra contrariar (SPC?! O.O) quero lembrar que hoje é dia Onze de Novembro de Dois Mil e Onze. Entendeu? Dois_Mil_e_Onze !!! E não Onze de Novembro de Mil Cento e Onze! Ou sei lá o que qualquer coisa!
Tipo, que se lasquem! Meu Deus continua nos céus, mais vivo do que eu, mais poderoso do que eu. Ele continua trabalhando, planejando, desejando. E procurando aqui em baixo, pessoas com quem possa contar. Ah! Entendeu? Ou não? Deus não vai usar você, porque ele não é um cara que vai a um prostíbulo, escolhe uma mulher e usa. Ele é um Deus que CONTA COM VOCÊ! Entendeu agora? Ele é cavalheiro, não sai por ai pegando e usando. Ele pergunta gentilmente: Você pode me ajudar? Qual tem sido sua resposta?
Pra terminar, para de ficar prestando atenção do “coisa ruim” e vê se cuida do Dia Senhor, esse será sim um Grande Dia, temível dia! Você está preparado?
Por Jervis Filho
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Primeiro Lugar
Três lições que aprendo com quem chega ao topo:
1º - Tentou
2° - Perseverou
3º - Atingiu o objetivo
Àquela história sobre os espermatozóides é meio manjada, mas é uma verdade, caso contrário, não fossemos vencedores desde o ventre, outro rostinho estaria brilhando neste sol sem ser este que habitualmente conhecemos.
Se disponha a tentar, estando na batalha não desista a não ser que morra!
Deus acredita em você, por isso você está aqui.
Vá matar seus ursos e leões, estou indo contra os meus.
Bom final de semana!
sábado, 30 de julho de 2011
O que não te destrói, te FORTALECE!!

Use as coisas que te fazem parar, temer, como uma tarde na academia, fortificando-se para vitória. Elas te fortalecerão para subir a lugares mais altos!
Bom final de semana!
sábado, 23 de julho de 2011
Vivendo no Embalo
Quando eu era pequeno, menor que um grão de mostarda, eu via, anestesiado, às bicicletas, com seus devidos ocupantes montados nelas, se locomovendo por meio delas, sem pedalar! Eu não compreendia! Como pode uma bicicleta se mover sem que alguém pedale nela?
Quando eu cresci um pouco, e fiquei maior que um grão de mostarda, e aprendi a andar de bicicleta, pude entender aquilo. Aprendi a andar em uma Pro X do Mãozinha, altas bike, amarelinha. Com alguma prática, descobri que a força que movia as bicicletas sem que alguém pedalasse se chamava EMBALO. O embalo na bicicleta é o resultado da força despendida no ato de andar de bicicleta subtraída da quantidade de energia gasta pela bicicleta para locomover-se, dependendo das circunstâncias tais como aclive ou declive, curvas, retas, e etc.
Uma bicicleta roda variáveis trechos em distância dependendo das condições de cada circunstancia. Mas independente da distância percorrida, o embalo é indispensável.
Esses dias, Deus me levou a entender o embalo na vida do ser humano. Incrível! Ele me mostrou como o caso da bicicleta é aplicável ás nossas vidas, de tal forma que pude compreender. Já diziam alguns, que o semear é voluntário, mas que a colheita é obrigatória. Pois bem, talvez eu e você estejamos vivendo no embalo de nossas vidas. Talvez alguém tenha lhe empurrado ou você mesmo já tenha pedalado bastante, e é isso que está movendo sua vida: a força empregada em um momento anterior a esse. No seu trabalho você pode colher os frutos de algo semeado lá atrás, seja isso bom ou ruim. Nossas atitudes passadas justificam nossos momentos presentes, e hoje temos a oportunidade de mudar nosso futuro.
Vai saber, mas pode ser que sua ‘paz de espírito’ até esteja bem, você pode estar mais ou menos com o Pai de cima. Mas se isso é fruto das ações do passado, você deve começar a se preocupar, por que este momento deve acabar logo, pois bicicleta nenhuma anda pra sempre do mesmo embalo, nem descendo a serra da rocinha, uma hora a coisa vai parar. Quando parar você se dará conta que em algum momento falhou e que está devendo um novo estilo de vida a você mesmo. Seja honesto consigo mesmo, e volte a brilhar. Semeie coisas boas!
Encontre o caminho!
domingo, 3 de julho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Correria!
Cabelo em pé!
Programação de hoje:
Vigília as 22:00
Ensaio as 23:00
Prova às 08:00
Seminário de Liderança das 10:00 às 16:00
Jantar Dia dos Namorados (Organizar) Das 17:00 em diante!
Deus! Socorra-me!
Ainda bem que vai rolar um campeonatinho de Play com os adolescentes pra dar uma arejada na cabeça!
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Smile.
Preparação para um acampamento eletrizante (ACAMPA-HEROI). Espero que seja produtivo. Momento de esquecer as coisas aqui fora (difícil), e tentar crescer em outros aspectos da vida que merecem mais atenção, e que provavelmente influenciarão o resto de nossos dias.
Imagem para Refletir:
(Algumas vezes me sinto assim)
Bom final de semana a todos! A propósito, nos dias atuais, acredito que devemos viver como na imagem acima!
Jervis.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Prepare-se Adolescente!
Com Pr. Valcir levando a palavra, além de louvores com Colheita em Fogo e Geração de Adoradores!
Esperamos você!
Esperamos você!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Crescendo..
Muitas vezes quando nos sentimos injustiçados em virtude de algum comentário feito a respeito de nossa vida, nosso modo de agir, nossa conduta, temos como primeira atitude a externar a murmuração. Reclamação. E repetimos a dose que nos foi aplicada devolvendo criticas e reclamações a quem nos bombardeou, mas pagar o mal com o mal não é a melhor opção.
Acho muito interessante as aberturas na mente que o Espírito Santo nos proporciona. Ele torna muito claro e especifico os valores, que muitas vezes uma leitura não consegue proporcionar.
Há algum tempo, em um dialogo com um grande amigo, ele estava me falando do quão inútil era falar mal de alguém para outra pessoa. Eu nunca havia parado pra pensar de fato, e refletir a fundo sobre isso. Mas naquele momento em que estávamos conversando tudo se tornou muito claro. Percebi que nunca ganhei nada quando algum dia, durante a vida, fiz um comentário, ainda que representasse algo verdadeiro, mas evidenciando um lado negativo de alguém. Ao falar de alguém para outra pessoa, ninguém ganha, se não o inimigo de nossas almas. Falar de alguém não enobrece ninguém, não te engrandece, não faz de você alguém mais admirável. Isso apenas demonstra sua insatisfação, sua raiva, e sua profunda vontade de devolver com a mesma moeda, de ‘metralhar’ a imagem de alguém que lhe incomoda. Isso mostra apenas o seu lado negro, seu lado animal, seu instinto.
Devemos acima de tudo preservar a imagem das pessoas. Se você não aceita ou não aprova determinada conduta você deve ao menos respeitar. Por vezes em um comentário infeliz acabamos por quebrar uma boa imagem, de alguém que olha pra outra pessoa e se espelha nela, uma pessoa que analisa apenas os pontos fortes de alguém. Melhor seria falarmos de nos mesmos. Afinal somos nossos maiores desconfortos. Ninguém pior que você mesmo atrapalha tanto você mais que sua própria vontade!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Escolhendo os lugares..
Hoje fui trabalhar em uma outra cidade da região. São dois ônibus para ir, dois para voltar. A viagem da um pouco de sono, mas agente tenta se manter acordado,até por que como diz o meu pai quem dorme não está bem vivo e nem pode se defender, então a viagem segue com um pouco de leitura, Pai rico, Pai Pobre, e ao som do motor do “busão”.
A paisagem se confunde, hora urbana, hora rural, cortando as cidades de Içara e Criciúma, isso na volta, e no segundo ônibus, fazendo o trajeto entre Criciúma e a minha cidade, a bela Araranguá.
Desta vez, algo me chamou a atenção: Todos os passageiros!
Observei um fenômeno, um fato social, que envolve muitos paradigmas da sociedade moderna e está baseado no julgamento. É a seguinte questão: Se você pega um ônibus com poucas pessoas você pode escolher em que região do veículo sentar, e de preferência um lugar onde os dois acentos estejam vagos. Mas caso você pegue a lotação com vários passageiros já acomodados, você entra em um dilema. Sentar ao lado de quem?
Isso é no mínimo engraçado, da pra ver no olhar das pessoas, ao adrentarem o ônibus, seus olhares, como um radar, buscando a melhor, ou a opção ‘menos pior’. Isso acontece por um motivo muito simples, o homem vive em sociedade mais não gosta de viver em sociedade. Entra em ação o medo, o preconceito, o ego, e vários outros aspectos que repunam o que é diferente, e é clara a análise que as pessoas fazem, procurando com quem dividir o banco da condução. Eu não sei qual o padrão de normalidade de cada indivíduo, mas tenho certeza que cada um, ao escolher o lugar para sentar, fez um breve julgamento, para tomar a decisão. Talvez fosse baseada na idade, talvez no sexo, talvez na beleza, ou ainda na maneira de vestir.
Em fim! Fatos sociais!
terça-feira, 10 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Você está sendo observado.
“Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”
(JÓ. Português. In: Bíblia Sagrada. Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Primeiro: Você tem um adversário. Ele não está nos seus problemas, ele não está nos seus medos. Ele leva você a ter problemas, leva você a se sentir só, impotente. O adversário não brinca em serviço, não dorme no ponto. Como citado acima, está a rodear a terra.
Segundo: Você tem um parceiro, um sócio, um amigo. Um encorajador. Alguém que nota você, que quer lhe ver bem. Um Ser que torce pelo seu sucesso, que conhece seus limites, conhece seus medos, e que fará o impossível para que você chegue de pé até o final.
Deus conhecia Jó, sabia de suas qualidades, e arriscou dizer que não havia na terra homem semelhante a ele. Jó chamava a atenção de Deus por dois motivos: temia a Deus, e se desviava do mal.
Alguns se desviam do mal, evitam cometer deslizes pelo simples fato de serem considerados espelho, corretos, por um título de boa conduta, mas não fazem isso porque querem agradar a Deus, fazer isso pra satisfazer seu prórpio ego. Outros temem a Deus, mas não se desviam do mal. São aqueles que conhecem a palavra, mas não praticam os mandamentos daquele que criou o Céu e a Terra.
Precisamos ser como Jó.
Tio Sam
Segundo o G1:
Onde está o corpo de Osama Bin Laden?
As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.
Agora segundo o Jervis:
É galera, fiquei queimado de novo. A maioria envolvida nisso, é ‘farinha do mesmo saco’. Sacanagem hein! Dizer que mataram o cara do nada, em uma operação super secreta, e que o ‘presunto’ foi lançado ao mar. Nessa não me pegam, eu até gosto de ‘notícia boa’, mas veja só, o terrorista mais procurado do planeta, foi morto pelas forças americanas e eles não tem o resultado pra nos mostrar.
Bin Laden foi criado, enxertado em nosso entendimento, e eu continuo acreditando que por trás dos atentados existem mais coisas, que eles nos escondem, o 11/09 foi um baita de um holocausto, em tributo á alguém que eu sei quem é, mas que mais uma vez colocou os EUA em evidência. Olha o Tio Sam contando história aí novamente.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Boa noite!
Olá pessoal.
Hoje são 30 de abril, mês de mudanças.
Espero conseguir me expressar neste espaço. Sei que blog é uma tentação ao descaso e a falta de compromisso. Mas espero, com um pouco de disciplina, manter este humilde endereço atualizado.
Você conhece a morte? Já ouviu falar dela?
Há cinco anos conheci alguém que esteve cara a cara com ela, e saiu ileso, ou melhor, saiu por cima. Mas deixa esse assunto pra outra hora.
De uma coisa eu estou convencido: eu não sou normal.
A minha mente viaja, ela me engana, ela vai longe, e por vezes, deixo de alimentar ela. Ela é insaciável. Eu gosto de pensar na minha vida, na vida dos outros, na sociedade, nas relações sociais. Algumas vezes penso em um mundo, modelo de sociedade utópica, penso em como chegar à perfeição, até desistir, quando lembro que sou humano.
Ser humano. Eu não falo de "HOMEM'. Mas sim da natureza humana, é muito trabalhoso. Impossível não errar, impossível não se equivocar. É interessante saber que você precisa dar o seu melhor, e ainda assim, saber que nunca serei um cara nota 10. Ser nota 10 é difícil, aliás, nunca consegui ser. Jesus foi nota 10. Ele era punk. Amo ele.
As pessoas erram não é?
Talvez eu esteja errando em postar, talvez você esteja errado em ler, mas tenho certeza, vim para lhe enlouquecer! Como assim? Não quero o seu mal, sabe? Quero o seu bem. Mas para isso, você precisa deixar-se enlouquecer por uma nova onda. Você precisa deixar de ser normal, convencional, e igualzinho. Tem um amigo meu te espiando, aliás, espiando tudo, quando acontece algo de diferente, alguma atitude diferente por parte de alguém, isso Lhe chama à atenção. Mas quando isso acontece, tal pessoa é enquadrada como louca.
O que é ser louco? Doido? Maluco? Debil?
Simples, quem não se encaixa no padrão.O padrão deles é o de cheirar a cola, pó, acender vela pra quem está no escuro, erva e enxergar gnomo na janela. O padrão deles é pegar todos, pegar todas, e perder tempo com aquilo que no final vai perecer.
Eles não nos entendem. Eles querem tudo, querem nada. Não querem, não acham.
Eu prefiro ser chamado de louco. Prefiro não me encaixar. A morrer como eles!EU SOU UM APRENDIZ DE CRISTÃO! ESTOU FAZENDO CURSINHO!
Mas já aprendi que meu lugar não é aqui.Sacou?
PIRE.
Assinar:
Comentários (Atom)



