“Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”
(JÓ. Português. In: Bíblia Sagrada. Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Primeiro: Você tem um adversário. Ele não está nos seus problemas, ele não está nos seus medos. Ele leva você a ter problemas, leva você a se sentir só, impotente. O adversário não brinca em serviço, não dorme no ponto. Como citado acima, está a rodear a terra.
Segundo: Você tem um parceiro, um sócio, um amigo. Um encorajador. Alguém que nota você, que quer lhe ver bem. Um Ser que torce pelo seu sucesso, que conhece seus limites, conhece seus medos, e que fará o impossível para que você chegue de pé até o final.
Deus conhecia Jó, sabia de suas qualidades, e arriscou dizer que não havia na terra homem semelhante a ele. Jó chamava a atenção de Deus por dois motivos: temia a Deus, e se desviava do mal.
Alguns se desviam do mal, evitam cometer deslizes pelo simples fato de serem considerados espelho, corretos, por um título de boa conduta, mas não fazem isso porque querem agradar a Deus, fazer isso pra satisfazer seu prórpio ego. Outros temem a Deus, mas não se desviam do mal. São aqueles que conhecem a palavra, mas não praticam os mandamentos daquele que criou o Céu e a Terra.
Precisamos ser como Jó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário