Rádio Nova Vida

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prepare-se Adolescente!

   Com Pr. Valcir levando a palavra, além de louvores com Colheita em Fogo e Geração de Adoradores!

Esperamos você!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Crescendo..

                Muitas vezes quando nos sentimos injustiçados em virtude de algum comentário feito a respeito de nossa vida, nosso modo de agir, nossa conduta, temos como primeira atitude a externar a murmuração. Reclamação. E repetimos a dose que nos foi aplicada devolvendo criticas e reclamações a quem nos bombardeou, mas pagar o mal com o mal não é a melhor opção.
                Acho muito interessante as aberturas na mente que o Espírito Santo nos proporciona. Ele torna muito claro e especifico os valores, que muitas vezes uma leitura não consegue proporcionar.
                Há algum tempo, em um dialogo com um grande amigo, ele estava me falando do quão inútil era falar mal de alguém para outra pessoa. Eu nunca havia parado pra pensar de fato, e refletir a fundo sobre isso. Mas naquele momento em que estávamos conversando tudo se tornou muito claro. Percebi que nunca ganhei nada quando algum dia, durante a vida, fiz um comentário, ainda que representasse algo verdadeiro, mas evidenciando um lado negativo de alguém. Ao falar de alguém para outra pessoa, ninguém ganha, se não o inimigo de nossas almas. Falar de alguém não enobrece ninguém, não te engrandece, não faz de você alguém mais admirável. Isso apenas demonstra sua insatisfação, sua raiva, e sua profunda vontade de devolver com a mesma moeda, de ‘metralhar’ a imagem de alguém que lhe incomoda. Isso mostra apenas o seu lado negro, seu lado animal, seu instinto.
                Devemos acima de tudo preservar a imagem das pessoas. Se você não aceita ou não aprova determinada conduta você deve ao menos respeitar. Por vezes em um comentário infeliz acabamos por quebrar uma boa imagem, de alguém que olha pra outra pessoa e se espelha nela, uma pessoa que analisa apenas os pontos fortes de alguém. Melhor seria falarmos de nos mesmos. Afinal somos nossos maiores desconfortos. Ninguém pior que você mesmo atrapalha tanto você mais que sua própria vontade!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escolhendo os lugares..

Hoje fui trabalhar em uma outra cidade da região. São dois ônibus para ir, dois para voltar. A viagem da um pouco de sono, mas agente tenta se manter acordado,até por que como diz o meu pai quem dorme não está bem vivo e nem pode se defender, então a viagem segue com um pouco de leitura, Pai rico, Pai Pobre, e ao som do motor do “busão”.
A paisagem se confunde, hora urbana, hora rural, cortando as cidades de Içara e Criciúma, isso na volta, e no segundo ônibus, fazendo o trajeto entre Criciúma e a minha cidade, a bela Araranguá.
Desta vez, algo me chamou a atenção: Todos os passageiros!
Observei um fenômeno, um fato social, que envolve muitos paradigmas da sociedade moderna e está baseado no julgamento. É a seguinte questão: Se você pega um ônibus com poucas pessoas você pode escolher em que região do veículo sentar, e de preferência um lugar onde os dois acentos estejam vagos. Mas caso você pegue a lotação com vários passageiros já acomodados, você entra em um dilema. Sentar ao lado de quem?
Isso é no mínimo engraçado, da pra ver no olhar das pessoas, ao adrentarem o ônibus, seus olhares, como um radar, buscando a melhor, ou a opção ‘menos pior’. Isso acontece por um motivo muito simples, o homem vive em sociedade mais não gosta de viver em sociedade. Entra em ação o medo, o preconceito, o ego, e vários outros aspectos que repunam o que é diferente, e é clara a análise que as pessoas fazem, procurando com quem dividir o banco da condução. Eu não sei qual o padrão de normalidade de cada indivíduo, mas tenho certeza que cada um, ao escolher o lugar para sentar, fez um breve julgamento, para tomar a decisão. Talvez fosse baseada na idade, talvez no sexo, talvez na beleza, ou ainda na maneira de vestir.
Em fim! Fatos sociais!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você está sendo observado.

 “Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”
(JÓ. Português. In: Bíblia Sagrada. Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
            Primeiro: Você tem um adversário. Ele não está nos seus problemas, ele não está nos seus medos. Ele leva você a ter problemas, leva você a se sentir só, impotente. O adversário não brinca em serviço, não dorme no ponto. Como citado acima, está a rodear a terra.
            Segundo: Você tem um parceiro, um sócio, um amigo. Um encorajador. Alguém que nota você, que quer lhe ver bem. Um Ser que torce pelo seu sucesso, que conhece seus limites, conhece seus medos, e que fará o impossível para que você chegue de pé até o final.
            Deus conhecia Jó, sabia de suas qualidades, e arriscou dizer que não havia na terra homem semelhante a ele. Jó chamava a atenção de Deus por dois motivos: temia a Deus, e se desviava do mal.
            Alguns se desviam do mal, evitam cometer deslizes pelo simples fato de serem considerados espelho, corretos, por um título de boa conduta, mas não fazem isso porque querem agradar a Deus, fazer isso pra satisfazer seu prórpio ego. Outros temem a Deus, mas não se desviam do mal. São aqueles que conhecem a palavra, mas não praticam os mandamentos daquele que criou o Céu e a Terra.
            Precisamos ser como Jó.

Tio Sam



Segundo o G1:
Onde está o corpo de Osama Bin Laden?

As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.
Agora segundo o Jervis:
É galera, fiquei queimado de novo. A maioria envolvida nisso, é ‘farinha do mesmo saco’. Sacanagem hein! Dizer que mataram o cara do nada, em uma operação super secreta, e que o ‘presunto’ foi lançado ao mar. Nessa não me pegam, eu até gosto de ‘notícia boa’, mas veja só, o terrorista mais procurado do planeta, foi morto pelas forças americanas e eles não tem o resultado pra nos mostrar.
            Bin Laden foi criado, enxertado em nosso entendimento, e eu continuo acreditando que por trás dos atentados existem mais coisas, que eles nos escondem, o 11/09 foi um baita de um holocausto, em tributo á alguém que eu sei quem é, mas que mais uma vez colocou os EUA em evidência. Olha o Tio Sam contando história aí novamente.